Meu Primeiro Livro

O livro faz uma introdução a conhecimentos variados e importantes para a formação do jovem, tais como geografia, história, mitologia e filosofia.
Lendo “Juliano Jonas e o Olho de Atena”, primeiro livro de uma trilogia, o jovem leitor faz um passeio pela Grécia, tendo acesso à cultura grega, berço da civilização ocidental, através de uma aventura cheia de emoção que estimula a imaginação e o prazer pelo conhecimento. Nesta empolgante jornada, Juliano Jonas e sua amiga Katerina Papadopoulos passam por locais importantes da história, como o Templo de Poseidon, a Acrópole e a Ágora.
Trata-se de uma trama onde a busca pelo conhecimento está sempre em primeiro lugar.

Inspirações para o livro

Como estou prestes a me tornar professor, resolvi escrever um livro com o objetivo de despertar nas crianças não só o interesse pela leitura, protegendo-as do excesso de exposição às telas, mas também de incentivá-las a se tornarem pessoas melhores por meio da busca pelo conhecimento. Usei como referência um personagem que eu adorava na infância para inspirar a nova geração e despertar nela o fascínio pelo aprendizado.

A voz do autor nas páginas e nas canções

Sou uma pessoa que pensa muito; às vezes, acho que vou enlouquecer de tanto pensar. Por isso, encontrei na escrita uma maneira de organizar esses pensamentos e de compartilhar como vejo o mundo. Algumas ideias vêm em forma de canções, outras em forma de histórias.

O universo de um artista multidisciplinar

Transmitir minha visão de mundo através da arte é algo profundamente gratificante. A música e a literatura têm sido ferramentas essenciais para expressar meus sentimentos e perspectivas sobre a vida. Como todo artista, meu desejo é transformar, ainda que de forma sutil, a vida daqueles que entram em contato com a minha obra, proporcionando algum tipo de melhoria ou reflexão. A oportunidade de utilizar a música, a literatura e, mais recentemente, as palestras como meio de impactar positivamente as pessoas é, para mim, uma verdadeira dádiva.

Como funcionam minhas palestras nas escolas

Na minha palestra, eu bato um papo bem descontraído com as crianças sobre como a leitura pode nos tornar pessoas mais legais e inteligentes. Conto um pouco da minha história, dizendo que eu era super agitado e adorava brincar e correr, mas acabei descobrindo o prazer de ler e nunca mais parei! Uso o meu livro Juliano Jonas e o Olho de Atena: Uma Aventura na Grécia como ponto de partida para falar sobre temas super interessantes, como mitologia, filosofia e arqueologia. Tudo isso de um jeito leve, com muitas conversas, perguntas, e até música, pra deixar o momento divertido e despertar a curiosidade da galera!