Estudei no Centro Educacional de Niterói, uma escola inovadora para a época, com foco na criatividade e no respeito às particularidades do aluno. Nas aulas de português, o que eu gostava mesmo era de fazer redação e poesia. Mas o meu interesse maior era o esporte.
Na adolescência, momento em que as angústias da vida começam a se apresentar, passei a me interessar pelas letras de músicas, decorando e cantando os RAPs de Gabriel o Pensador, Planet Hemp e Racionais MCs.
No início da vida adulta, optei por estudar Teatro. Guardo dessa breve experiência o prazer de ler textos teatrais incríveis e a elaboração de uma peça de teatro que resgatei vinte anos depois.
Meu próximo passo foi em direção à música, transformando minhas poesias em RAP. Passei a fazer parte de uma banda que misturava reggae com RAP. Foram 15 anos nessa banda, que alcançou um certo sucesso. Foi um período em que escrevi muitas canções.
Mas a literatura e a criação de personagens e de roteiros estavam apenas adormecidos. Mesmo continuando com a música- agora em trabalho solo – resolvi colocar em histórias os personagens que vivem na minha imaginação desde a infância.
Escrevo porque preciso
Juliano Jonas e meu inicio como autor
Adaptei para o formato de livro a peça elaborada há vinte anos. Aí nasceu Juliano Jonas … – parte de uma trilogia voltada para o público infanto-juvenil – que tem como personagem principal um professor de filosofia que viaja por lugares históricos resolvendo mistérios.
Estou terminando a faculdade de Filosofia com o objetivo de atuar como professor. E é claro que a trilogia tem tudo a ver com este meu momento.
Trackbacks e Pingbacks